terça-feira, 23 de julho de 2024

Rota Segura na AMEI



Rota segura, guia de segurança em deslocamentos pessoais, de autoria Sandro Avelar, foi lançado nesta quarta-feira (22/03/2023) às 19:00h, no auditório da Associação Maranhense de Escritores Independentes – AMEI, no São Luís Shopping, em São Luís.

Sandro Avelar é policial federal, instrutor de tiro, bacharel em Direito, faixa preta de Krav Maga, Jiu-Jitsu e Arnis Kali, é também professor de Defesa Pessoal Policial da Academia Nacional de Polícia, celeiro de formação dos operadores da Polícia Federal.

O autor de Rota Segura já ministrou cursos de formação e especialização para policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, policiais penais, policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito, juízes, promotores de justiça e cidadãos de bem que buscam a autoproteção.

Dentre os principais cursos criados pelo autor estão: Curso GT de Sobrevivência Feminina; Curso de Táticas Preventivas contra Violência Urbana; Gun Retention Combat; Curso de Operador de Bastão e Tonfa Policial; Knife Operator e Combate Armado Genésio e Eleura em Área Restrita.
Em 30 anos na Segurança Pública, Sandro Avelar já operou em todas as regiões brasileiras, na Colômbia, Peru e África do Sul.

Por atuar há três décadas na seara policial, o professor Sandro Avelar sabe exatamente quais medidas são úteis à prevenção e combate à violência urbana. Rota Segura, disse o autor, “foi escrito para ajudar mais pessoas a terem o conhecimento do que fazer ou não, em uma situação de violência urbana.”
No seu guia Rota Segura Sandro faz recomendações sobre os cuidados no trajeto a pé, em deslocamentos em aplicativos móveis e veículos próprios.

– Publicidade –

Outros destaques