quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Rotary Club São Luís Praia Grande amplia quadro de conciliadores, mediadores e árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem

O presidente do Rotary Club São Luís Praia Grande, Carlos Nina, está implementando a ampliação do quadro de conciliadores, mediadores e árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem criada no clube no início de sua gestão, em julho deste ano.

A reunião contou com a presença do professor e empresário Darlon Frazão Guimarães, vice-presidente do Clube, e Silvia Jorge Dino, tesoureira e próxima presidente do RI SLZ Praia Grande.

Passaram a integrar os quadros da CMA do Rotary o advogado Rodrigo de Barros Bezerra, com quem Carlos Nina já havia criado uma Câmara no Grêmio Lítero Português, e mais Marcio Benigno Pereira, Sthella Marques Balata e Tammy Rabelo Aroucha, portadores do certificado do Curso de Formação de Conciliadores e/ou Mediadores Judiciais, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão.

Para os dirigentes do RC Praia Grande, além da disponibilidade da Câmara no Rotary para a solução alternativa de conflitos, um dos objetivos do Clube é difundir a prática, levando informação à comunidade, para que as pessoas que se vejam diante de um conflito tentem, antes de partir para um embate judicial, resolver a pendência de forma conciliada, negociada, mediada ou, finalmente, através da arbitragem. A CMA do Rotary é um caminho, disse Nina.

Nina informou que a Câmara de Mediação e Arbitragem do Rotary São Luís Praia Grande pode ser acessada pelo site viaconsensual.com.br. O interessado cadastra-se, se já não estiver cadastrado, informa os dados de seu caso e a questão será encaminhada para solução consensual, totalmente de forma virtual. Se for necessária audiência presencial, será agendada em consenso e realizada na sede do Clube, na Ponta d´Areia.

– Publicidade –

Outros destaques