Segundo a tradição, o dia 31 de outubro, Dia das Bruxas ou a noite do Halloween, antes chamado de “All hallow’s eve”, que significa Véspera de Todos os Santos, é uma data de preparação para as pessoas celebrarem a festa dos santos. Assim, hoje dia primeiro de novembro é comemorado a Festa de Todos os Santos
Fiéis católicos romanos, ortodoxos, anglicanos e luteranos celebram essa data em honra a solenidade da Igreja Triunfante do Céu. Como explica o sacerdote na hora da Missa, para render homenagem àquela multidão de Santos que povoam o Reino dos Céus, que São João viu no Apocalipse: vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão. (Ap 7,4-14).
Desta forma, esta imensa multidão de 144 mil, que significa (12 X 12 X 1000), numeração essa que para os judeus antigos representa plenitude, perfeição e abundância; assim não é considerado só um valor meramente aritmético e sim simbólico. A igreja compreende que essa multidão são todos os servos de Deus canonizados.