sexta-feira, 21 de junho de 2024

Saiba truques práticos adotados no dia a dia deixam o emagrecimento mais fácil

Basta dar uma olhadinha em revistas ou na internet para se deparar com inúmeras dietas milagrosas para perder peso e conquistar o tão sonhado corpo perfeito. Mas para te ajudar nessa tarefa, a gente te conta um segredinho: existem alguns truques que você pode incorporar na sua rotina que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, auxiliando, assim, no processo de emagrecimento. Quem conta quais são eles é a médica endocrinologista e digital influencer Giulianna Pansera. Basta adotar esses hábitos no dia a dia e observar a melhora dos resultados.

Consumir água gelada ao invés de água quente pode contribuir para acelerar o metabolismo. De acordo com Giulianna, quando ingerimos água gelada, além de manter a hidratação, o organismo é estimulado a gastar mais energia para regular a temperatura corporal e é isso que ajuda a queimar calorias.

O mesmo acontece quando estamos em locais muito frios. Nosso corpo exige um maior gasto calórico para manutenção da temperatura, consequentemente, consumimos mais calorias e, se não aumentarmos a ingestão de alimentos, podemos perder algum pesinho.

Não abandone as proteínas: muita gente pensa que fazer dieta é apenas comer bastante frutas e legumes, e é aí que está o erro. As frutas e os legumes contêm grande quantidade de carboidratos (fontes rápidas e fáceis de energia), que podem se transformar naquelas gordurinhas extras se não forem consumidos como fonte de energia rapidamente.

Já as proteínas são alimentos de digestão e absorção mais difíceis e demoradas, gerando saciedade por mais tempo e fornecendo matéria prima para formação de músculos, além de energia. Por essa razão a alimentação deve ser balanceada e calculada por um profissional para que você tenha as quantidades corretas de cada tipo de nutriente.

Acrescente a pimenta vermelha em seus pratos: a Capsaicina, que é o princípio ativo da pimenta vermelha, pode aumentar em até 20% a taxa metabólica. Isso faz com que o seu organismo trabalhe mais rápido na queima de calorias. A pimenta pode ser consumida em saladas, tempero para carnes, molhos, pastas para sanduíches e até em forma de suplemento.

Escolha as frutas certas: as frutas cítricas são a melhor opção para quem deseja perder peso. Elas são ricas em fibras solúveis, como a pectina, que é uma fibra solúvel que age na prevenção de diversas doenças cardiovasculares, redução do colesterol LDL e, por ser uma fibra, auxilia ainda na “limpeza” do intestino, auxiliando na regularização e manutenção da flora intestinal.

A ingestão de fibra acelera o trânsito intestinal e faz com que substâncias tóxicas e mutagênicas não permaneçam em contato com a mucosa do trato digestivo por um longo período de tempo. Isso evita que as substâncias acima mencionadas exerçam ações no sentido de induzir ao câncer colorretal.

Ovos tradicionais x ovos de codorna: é muito comum nos restaurantes por quilo encontrarmos ovos de codorna ao invés de ovos normais, porém eles apresentam mais gordura do que o tradicional, além de acabarmos consumindo muito mais por serem pequenos! Então, é importante ficar atenta à quantidade.

E dica final e muito importante é não passar muito tempo sentada. Estudos recentes mostraram que passar muito tempo do seu dia sentado irá aumentar as chances de desenvolver doenças metabólicas e cardiovasculares, mesmo que você pratique atividade física.

Ou seja, não adianta ir à academia uma hora por dia se nas outras 23 horas você está sentado ou deitado. O ideal é se manter ativo durante a maior parte do dia. Portanto, mexa-se.

– Publicidade –

Outros destaques