terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Salomon Kalou, ex Chelsea e Botafogo, visita o Esporte Guará

Salomon Kalou, ex Chelsea e Botafogo, visita o Esporte Guará

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta (13) o programa Esporte Guará recebeu o jogador Salomon Kalou, marfinense que já atuou em grandes clubes como o Chelsea e no cenário nacional estreou pelo botafogo em 2020.
Na oportunidade o jogador compartilhou o motivo da sua visita e detalhes da sua carreira.

Confira a entrevista completa

Quem é Salomon Kalou


Salomon Armand Magloire Kalou, mais conhecido como Kalou, é um futebolista marfinense que atua como ponta-esquerda.

Revelado pelo Feyenoord, da Holanda, em 2003, surgiu, ao lado de Dirk Kuyt, de maneira promissora como um atacante de lado. Foi comprado pelo Chelsea três anos depois. Em Londres, nunca foi dono de grandes holofotes, mas sempre se mostrou como uma peça importante no elenco da equipe durante os seis anos que passou na Inglaterra.

Kalou, inclusive, foi campeão da Liga dos Campeões em 2012, a única conquistada pelo Chelsea até hoje. 

Após o sonho europeu, foi jogar no Lille. Na França, pegou o período pós-Eden Hazard – negociado justamente com o Chelsea – nos Dogues e deu conta da responsabilidade. Colocou a equipe na Liga dos Campeões novamente e foi o principal expoente técnico do elenco.

O último clube que atuou antes de ir para o Botafogo foi o Hertha Berlin. Nos cinco anos que atuou na Alemanha, foi um dos jogadores mais importantes da equipe da capital em quatro.

Kalou jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e foi campeão da Copa Africana de Nações em 2015 – marcando um dos gols de pênalti na decisão contra Gana -, dando o primeiro título para a Costa do Marfim desde 1992. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história da seleção, com 28 gols, e o sexto atleta com mais jogos, 97.

– Publicidade –

Outros destaques