quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Sâmara Braúna desponta como alternativa para a eleição da OAB

Sâmara Braúna desponta como alternativa para a eleição da OAB

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Faltando apenas um dia para uma das eleições mais acirradas para a presidência da OAB no Maranhão, a chapa 3 que é encabeçada pela advogada Sâmara Braúna e tem como candidato à presidência da Caixa de Assistência (CAA/MA), o advogado Marcel Campos pode surgir como surpresa.

O principal motivo para esta desconfiança está na briga entre os candidatos Carlos Brissac (chapa 2) e o atual presidente da OAB, Thiago Diaz (chapa 4) que vem se digladiando de forma baixa com diversas fakenews e ataques pessoais, o que tem deixado os advogados neutros estarrecidos.

Com esta desilusão entre as duas partes, a chapa 3 pode despontar como a grande alternativa para a advocacia maranhense, pois tem conduzido a sua campanha de forma limpa e com propostas dentro da realidade.

Sâmara Braúna é advogada há 17 anos, atualmente é presidente da ANACRIM/MA (Associação Nacional da Advocacia criminal do Estado do Maranhão) e sócia do escritório de advocacia Serejo & Braúna.
Tem como uma das suas principais propostas, gerar oportunidades no mercado de trabalho para o advogado, através da qualificação, transformando o site da OAB no maior portal de ensino jurídico do Maranhão, alcançando todos advogados.

Já o candidato à presidência da CAA/MA pela mesma chapa, Marcel Campos, se demonstra também ser o mais qualificado para assumir o cargo dentre os concorrentes, tendo em vista que atualmente é diretor jurídico do Moto Club de São Luís, advogado da Federação Atlética Maranhense (FAMA), do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado do Maranhão (SAPFEMA), já foi presidente do TJD/MA da Federação de Futsal do Maranhão (FEFUSMA), tendo sido também procurador das comissões disciplinares ligada à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e prestado serviços à OAB/MA como Presidente da Comissão de Direito Desportivo.

Uma de suas principais propostas é promover a interiorização da CAA/MA nas subseções, levando os benefícios que a CAA oferece para todos os advogados do Maranhão, inclusive com proposta de custear a estadia dos advogados do interior em trânsito, quando do desenvolvimento de sua atividade profissional na capital, prática corriqueira na CAA de outros estados, sendo desta forma, uma proposta factível.

– Publicidade –

Outros destaques