O Sampaio Corrêa viajou até o Mato Grosso para encarar o Operário pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo R$ 750 mil reais e mais tranquilidade para comissão técnica depois de oscilar na temporada. E deu Sampaio vencendo por 2×1.
O primeiro tempo foi de alternância de posse de bola e ataques. O time da casa pressionou os primeiros quinze minutos, depois disso o Sampaio jogou melhor e teve algumas oportunidades, mas sem gols.
Na volta do segundo tempo o Sampaio voltou querendo mais jogo e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos com Nilson Jr de cabeça depois de cobrança do experiente Pimentinha. O zagueiro apareceu sozinho e mandou para o fundo das redes. O tubarão ainda ampliou o placar minutos depois com Eron. Mais uma vez Pimentinha lançou na área, Ronan cabeceou e no rebote da defesa do goleiro Ygor o Eron se aproveitou e deixou o dele.
O time da casa ainda descontou aos 31 minutos com Luan que subiu mais do que a zaga boliviana depois de cobrança de falta para mandar a bola para o fundo das redes. Não passou disso.
Com a vitória por 2×1 o Sampaio avança de fase na Copa do Brasil e recebe mais R$ 750 mil reais pela participação