sábado, 24 de fevereiro de 2024

Sampaio derruba o líder Fortaleza e volta a vencer diante de sua torcida

Em um duelo de extremos na tabela, o lanterna Sampaio Corrêa bateu o líder Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Castelão em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Bruninho no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor saiu da lanterna e chegou aos 25 pontos, um a mais que o Boa Esporte. Mas ainda está a quatro pontos do Paysandu, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Com muitos desfalques, o técnico Marcinho Guerreiro optou por um começo mais conservador e o Sampaio apenas observou o seu adversário sem agredir muito nos primeiros minutos. Com isso, o Fortaleza teve a primeira chance aos 14 minutos quando Marcinho finalizou para a defesa do goleiro Andrey.

Logo em seguida, mais uma grande chance pros cearenses. Marcinho fez grande jogada e foi derrubado por César Sampaio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o lateral Bruno Melo bateu com força, mas parou nas mãos do goleiro Andrey.

Após perder duas chances com Alysson e Uilliam, o Sampaio conseguiu chegar ao gol aos 42 minutos. Fernando Sobral fez uma grande jogada pela esquerda e acertou a trave em chute cruzado, no rebote a bola sobrou para Bruninho apenas cumprimentar as redes.

O Fortaleza sentiu o gol sofrido e o pênalti perdido. No segundo tempo, o Sampaio poderia ter aumentado o placar com o atacante Marcos Aurélio, mas a defesa cearense conseguiu impedir a finalização do jogador.

Mas os 4.503 torcedores que foram até o Castelão na noite desta sexta não levaram muitos sustos e o Sampaio voltou a vencer e acender um fio de esperança na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tricolor vai até Santa Catarina onde visita o Avaí no próximo sábado (22) no estádio da Ressacada. Já o Fortaleza recebe o Vila Nova em casa para manter a liderança da competição.

 

– Publicidade –

Outros destaques