sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sampaio empata com o Náutico e perde dois pontos preciosos

Em um verdadeiro show de gols desperdiçados, o Sampaio Corrêa acabou vacilando e apenas empatou por 1 a 1 com o Náutico, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, em São Luís, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro do Náutico, Júlio César, acabou sendo o grande destaque do jogo, de tantos gols perdidos pelo time da casa.

 

Com o resultado, o Sampaio Corrêa segue atrás do Náutico. O time maranhense é o oitavo colocado, com 44 pontos e o pernambucano é o sexto colocado, com 45 pontos.

 

O jogo

 

Ainda que a torcida não comparecesse em peso ao estádio Castelão, o Sampaio Corrêa conseguiu impor uma grande pressão sobre o adversário desde o primeiro minuto. Assim, o Náutico se contentou em apenas se defender na primeira etapa. Aos oito minutos, o atacante Pimentinha, do time da casa, soltou uma bomba de fora da área que exigiu grande defesa de Júlio César.

 

O primeiro gol saiu aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola quicou dentro da área e ficou nas condições do zagueiro Mimica mergulhar e, sozinho, abrir de cabeça a contagem para o Sampaio Corrêa.

 

Mesmo na frente do placar, o time maranhense continuou melhor e dando trabalho ao clube pernambucano. Aos 39 minutos, Pimentinha deixou o zagueiro William Alves no chão e ficou em ótimas condições de finalizar, mas chutou mal e a bola foi para fora.

 

Partida pega fogo

 

No segundo tempo, os dois times apimentaram ainda mais a partida. O Sampaio Corrêa manteve o ritmo forte, mas o Náutico conseguiu igualar na vontade. Aos nove minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Marino cabeceou no chão e Júlio César salvou o time pernambucano com uma defesa milagrosa.

 

O Náutico não demorou para responder. Aos 11 minutos. Marinho recebeu na meia-lua, girou sobre a marcação e arriscou um chute forte com o pé esquerdo. O goleiro Rodrigo Ramos pulou, mas a bola saiu por cima do gol.

 

A melhor chance da segunda etapa, entretanto, foi aos 19 minutos. No primeiro lance, William paulista chutou colocado e Júlio César defendeu. Na sobra, foi a vez de Pimentinha tentar, mas o goleiro do Náutico conseguiu se levantar rapidamente e novamente espalmar para escanteio.

 

De tanto perder gol, o time mandante acabou castigado. Aos 22 minutos, o meia Paulinho, do Náutico, acertou um chute forte de fora da área e acertou o ângulo, empatando a partida.

 

Ao final do jogo, o Náutico quase marcou o segundo gol. Paulinho arriscou e fora da área e acertou o travessão do Sampaio Corrêa.

 

Próximos jogos

 

Pela 31ª rodada, os dois times voltam a campo na terça-feira. Enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Bragantino, novamente no estádio Castelão, em São Luís, às 19h30, o Náutico vai até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, às 21h50, no estádio do Melão.

– Publicidade –

Outros destaques