Foi uma batalha, com várias chances criadas, para ambos os lados, pênalti desperdiçado pelos donos da casa, mas o placar não se movimentou na partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli.
Ponte Preta e Sampaio ficaram no 0 x 0, em jogo intenso, de muitas faltas, vários cartões, incluindo um vermelho para Odair Lucas, e a igualdade prevaleceu em Campinas.
Marcação intensa e muitas faltas deram a tônica do primeiro tempo em Campinas. As chances de gol foram bem escassas, e as principais foram dos donos da casa, que chegaram com perigo pela direita, mas Andrey mandou para escanteio.
Na situação mais perigosa da etapa inicial, a Ponte Preta chegou pela ponta direita e jogou o veneno na área, o atacante desperdiçou dentro da pequena área. As equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o marcador.
O panorama do segundo tempo foi parecido com o dos primeiros 45 minutos. A Ponte tentava pressionar e o Sampaio marcava forte, sem permite jogadas mais agudas dentro da sua área.
Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar após marcação de uma penalidade. O cobrador encheu o pé e mandou a bola no travessão.
Com ânimo renovado depois do pênalti não convertido, o Sampaio começou a incomodar, e as chances foram surgindo. A primeira foi com Bruninho, que limpou pela direita e chutou cruzado, a bola passou rente à trave.
Depois foi a vez de Marcos Aurélio experimentar, na entrada da área, com um chute à queima-roupa, mas o goleiro da Ponte defendeu de forma espetacular.
Melhor em campo, o Tricolor seguia espetando o adversário, querendo o gol, e quase abre o placar com João Paulo, que arriscou da intermediária, a bola desviou na defesa e quase entra, o goleiro da Ponte salvou milagrosamente.
A batalha chegou ao fim sem movimentação no placar, apesar das chances criadas, principalmente na etapa final.
A equipe Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Fortaleza, líder da Série B, às 21h30, no Estádio Castelão. A partida é válida pela 27ª rodada da competição.