6.979 torcedores assistiram o Sampaio Corrêa ser derrotado pelo Ceará, do Campeonato Brasileiro, por 3×2, na tarde de ontem (4) no estádio Castelão. Até agora o Sampaio ainda não venceu nenhum jogo na série B. Na próxima terça-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o CRB, em Maceió, pela sétima rodada.
A partida começou promissora e o Sampaio iniciou a partida com um propósito; ficar com a bola e dominar as ações. Estavam escalados para o time Jean, Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi (Pimentinha), Léo Gago e Daniel Barros (Cleitinho); Edgar e Carlos Alberto (Max).
O primeiro gol foi de Barros, que recebeu no bico da grande área, matou no peito e mandou um tiro rasteiro, cruzado, sem defesa. Bolívia saiu na frente. Léo Gago quase amplia, após pegar um rebote na entrada da área. Mas o goleiro cearense conseguiu a defesa.
O primeiro gol do Ceará veio no pênalti, após um tiro de fora da área explodir no braço de Lucena. Com o jogo igual, o alvinegro cearense passou a explorar os contra ataques, até encaixar um e virar a partida. Foi o bastante pelo primeiro tempo.
O Sampaio reagiu. Edgar disparou pelo meio da área, chutou rasteiro, o goleiro deu a sobra e Max não perdoou. Empate Tricolor no Castelão.
Mas a tarde se mostrava obscura. A pressão pela virada não surtiu efeito e o Ceará conseguiu voltar a ficar à frente no marcador. Restavam 15 minutos para tentar, pelo menos, amenizar o prejuízo.
Não deu. O placar ficou com o 3×2 cravado até o fim, e o Sampaio não conseguiu a sua tão esperada vitória na Série B.