quinta-feira, 18 de julho de 2024

Sampaio vai fazer “rodízio” de jogadores

O Sampaio Corrêa já fez o primeiro teste da temporada e passou com louvor. Venceu a Super Copa Maranhão, ganhou R$ 100 mil e ainda bateu o maior rival; o Moto Club. Mas neste domingo (1), às 15h45, o Tricolor tem o seu primeiro confronto importante de 2015: enfrenta o Santa Quitéria pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

 

Com o time bastante reformulado, pois perdeu peças importantes para outros clubes, a Bolívia Querida vai encarar o time do técnico Meinha, que fez uma excelente temporada em 2014. O Sampaio vai até o Estádio Rodrigão colocar à prova tudo que trabalhou na pré-temporada.

 

O técnico Oliveira Canindé deve levar uma equipe mista para o confronto, pois na quarta-feira (4), o time do parque José Carlos Macieira tem outro jogo importante; encara o Sport (PE), pela Copa do Nordeste.

 

O treinador deixou bastante visível que a prioridade neste início de temporada é a competição regional e vai colocar uma espécie de “rodízio” em campo, ou seja, alguns atletas devem se revezar nas duas competições: Estadual e Nordeste.  “É quase impossível você jogar no fim e no meio da semana com a mesma equipe sem desgaste. Principalmente sabendo que você vai pegar uma equipe muito qualificada e equilibrada taticamente como o Sport. A gente também não pode brincar com o Santa Quitéria, porque é um adversário forte no estado e nem podemos, em hipótese alguma, baixarmos a guardar contra o Sport por ser uma das equipes mais fortes do Nordeste”, explicou.

 

O treinador revela também que o adversário de estreia no Estadual é desconhecido. Canindé admite que tem tido dificuldade para colher informações sobre a equipe de Meinha. “Não tenho informações sobre o Santa Quitéria. Nós já conhecemos o Meinha. Um grande treinador. Muito conhecido no futebol maranhense”, finalizou.

 

A partida entre Sampaio e Santa Quitéria será realizada neste domingo, no Estádio Rodrigão. O confronto no interior maranhense está marcado para às 15h30. Logo após o confronto no Estadual, na próxima quarta-feira, o Tricolor estreia na Copa do Nordeste diante do Sport. O duelo está marcado para às 22h20 (horário de Brasília).

– Publicidade –

Outros destaques