terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Sampaio vence o ABC por 2 a 1 no Castelão

Na tarde deste sábado (20), o Sampaio Corrêa recebeu o ABC (RN), no Estádio Castelão, para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Há dois jogos o tricolor maranhense não jogava em casa. Já o Alvinegro Potiguar veio para tentar sair da sequência de três jogos sem vitória.

 

Um público pequeno foi ao estádio, em razão dos incêndios a ônibus, registrados na tarde de hoje, mas quem assistiu ao jogo teve um início de fortes emoções. Aos três minutos do primeiro tempo, o ABC chegou ao ataque, mas a tentativa de marcar gol foi frustrada, porque a arbitragem marcou impedimento do jogador, João Henrique, atacante do clube do Rio Grande do Norte.

 

Aos 12 minutos do primeiro tempo, a história teve outro desfecho. Cascata chegou pela direita e deu um passe milimétrico para Edgar no meio da área. O atacante se adiantou à Madson e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa.

 

O time potiguar reagiu e trocou passes perto da área e, no cruzamento, Madson bateu em cima do zagueiro. Logo em seguida, João Paulo recebeu a assistência de Rogerinho na meia lua, tirou do zagueiro e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Ramos e fez um belo gol, empatando a partida.

 

O empate volta a mudar o rumo do confronto, que fica mais corrido, mais disputado.Sampaio e ABC jogaram no 4-3-3. Ambos apostaram nas jogadas laterais pela direita, com o Tricolor sendo mais incisivo.

 

Aos 30 minutos, Rogerinho roubou a bola no meio de campo e lançou João Paulo na frente. O atacante acertou um belo chute e o goleiro Rodrigo Ramos fez grande esforço para realizar a defesa.

 

No final do primeiro tempo, o time do Sampaio saiu em direção ao vestiário vaiado.

 

O segundo tempo mal começou e trocas de jogadores foram realizadas. O lateral Robinho saiu de campo e deu vez ao atacante Célio Codó, que não passou muito tempo no jogo, pois sentiu dor em virtude de uma lesão muscular. O meio campo Jonas Maia entra para substituir o atacante lesionado.

 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Eloir cobrou e marcou o seu 13º na temporada, abrindo vantagem para o Sampaio. O meio campo é artilheiro do tubarão na Série B, com oito gols.

 

O Alvinegro Potiguar também fez troca de jogadores. O meia Deyvid Sacconi entra em campo para substituir o lateral Samuel e fazer sua estreia pelo ABC. A partir daí, o time do Rio Grande do Norte ainda faz duas trocas.

 

O ABC tentou marcar com Xuxa, mas o chute saiu sem muita força e Rodrigo ficou com a bola sem dificuldades.

 

As tentativas de virada não intimidaram o Sampaio, que manteve o placar e encerrou a disputa, vencendo em casa por 2 a 1.

 

Sampaio volta a campo contra o Vasco, na próxima terça-feira (23), às 21h50, no Castelão, em São Luís. O ABC volta para casa, onde receberá o Atlético-GO. 

– Publicidade –

Outros destaques