quarta-feira, 1 de maio de 2024

Santa Quitéria: expectativa em baixa após derrotas duras em amistosos

O Santa Quitéria vem disputando sequencialmente o Campeonato Maranhense desde 2011 e nesse período alternou entre boas campanhas e a briga contra o rebaixamento. Para 2019, as perspectivas são do lado baixo da tabela.

O clube apostou o técnico Geilson Mendes e em um grupo de jovens e desconhecidos para conseguir fazer uma boa campanha na competição. Além disso, perdeu o seu maior trunfo que é o Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria e deve atuar em São Mateus.

Com isso, a Raposa deve lutar para não ficar na última posição e sair da elite estadual e para isso, a diretoria confia no entrosamento do grupo e na surpresa para conquistar os pontos necessários para o feito.

Pré-temporada

Os dois principais amistosos do Santa Quitéria durante a pré-temporada ligaram o sinal de alerta quase vermelho no clube. As goleadas sofridas para o Sampaio (6×0) e Moto Club (6×1) caíram de forma dura na equipe e o elenco vai precisar de muito trabalho e esforço para conseguir fazer uma boa campanha.

Campanha de 2018

Em 2018, o Santa Quitéria ficou na sétima posição e se salvou do rebaixamento graças a uma vitória sobre o Bacabal na última rodada atuando no Estádio Rodrigão. Mas no todo foi uma campanha decepcionante para a Raposa.

O time conquistou apenas cinco pontos nos sete jogos disputados. A única vitória foi contra o Bacabal e o Santa Quitéria também somou pontos nos empates contra Cordino e Maranhão. E terminou a competição com quatro derrotas.

Time-base

Geilson Mendes

O técnico Geilson Mendes acredita que a equipe está tendo uma preparação adequada e usou toda a semana para preparar o time para a estreia do Campeonato Maranhense.

“Há preparação do Santa Quitéria está correndo bem , já estamos indo pra segunda semana de parte física com 2 treinos com bola pra soltar a musculatura dos atletas para a partir de segunda entrando na semana de estreia o trabalho será voltado para o encaixe do time a parte tática tanto defensiva como ofensiva”, afirmou.

Apesar dos prognósticos de que o time deve apenas brigar contra o rebaixamento, o treinador vê o contrário e afirma que o Santa Quitéria deve lutar por uma vaga entre os quatro semifinalistas.

“As expectativas são as melhores em fazer um campeonato à altura tendo o conforto de se manter na 1°divisão do maranhense e busca uma classificação para as semifinais o nosso maior objetivo”, completou.

Pinheirão

Ainda não foi oficializado onde o Santa Quitéria irá mandar os jogos no Campeonato Maranhense. O mais provável é que a equipe atue no município de São Mateus, mais precisamente no Estádio Pinheirão, onde o clube disputou as partidas da Copa FMF como mandante.

Há uma possibilidade remota ainda do clube voltar a sua cidade original e mandar o jogos no Estádio Rodrigão, mas a diretoria afasta essa alternativa em um futuro próximo.

– Publicidade –

Outros destaques