quinta-feira, 30 de maio de 2024

São João do Paraíso recebe subestação de energia

Maior confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia. Estes são os principais benefícios gerados pela nova subestação de São João do Paraíso. A inauguração da obra aconteceu nesta semana e contou com a presença de autoridades e colaboradores da Cemar.

 

A SE São João do Paraíso é resultado de um investimento de R$ 2,9 milhões e tem potência para atender até 4.500 mil consumidores. Com essa estrutura, a subestação, que já está em funcionamento, atende as áreas urbana e rural do município. Além de uma maior potência, o sistema possui maior flexibilidade do sistema, que possibilitará, em caso de interrupção do fornecimento de energia, o isolamento da área afetada e o remanejamento das cargas para atender os demais clientes.

 

Representando a Gerência de Relacionamento com o Cliente, Francisca Cazote, destacou que “a missão da Cemar é distribuir energia com qualidade para assegurar o desenvolvimento do Maranhão. E procuramos fazer isso não apenas nos grandes Centros, mas também nas localidades mais distantes e assim contribuir para o desenvolvimento desses locais. Essa obra é um exemplo disso”.

 

O Secretário de Administração de São João do Paraíso, José de Arimateia de Sousa, ressaltou o avanço da estrutura do fornecimento de energia. “Nós já estamos sentido a melhoria da energia na cidade, o que tem trago tranquilidade para a população. São João do Paraíso foi agraciado com essa nova subestação que nos dá segurança e também nos dá um novo horizonte para os investimentos”.

 

Arimateia completou falando dos avanços possibilitadas pela energia para o crescimento do município. “Hoje o município pode pensar na implantação de pequenas industrias para a geração de mais empregos e também mais renda, como as máquinas de ordenha mecânica para extração do leite. Então, hoje o empresário tem muita mais confiança para instalar seus empreendimentos”, observa.

 

As obras de melhoria e modernização na rede de distribuição não param. Na próxima semana, acontecerá mais uma inauguração na região, a Nova Linha de Transmissão e ampliação da SE Sítio Novo. Estas obras fazem parte dos investimentos da Companhia para o ano de 2014, com cerca 232 milhões de reais somente para área de expansão e modernização do sistema elétrico em todo o Estado.

– Publicidade –

Outros destaques