quarta-feira, 22 de maio de 2024

SL: acusado de matar esposa será julgado hoje

Será julgado pelo 2º Tribunal do Júri da capital, nesta quinta-feira (23), o advogado Aluizio Bispo Cruz, acusado do assassinato da esposa Elcy Cruz Santos Bispo, no dia 10 de novembro de 2000. Ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo júri popular em julho de 2012, recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Maranhão e terá novo julgamento.

 

A sessão começa às 8h30, no auditório “Desembargador Joaquim Filgueiras”, localizado no térreo do Fórum de São Luís (Calhau). 

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, na data do crime o advogado passou parte do dia na companhia da vítima, indo com ela a diversos locais. À noite, o acusado a estrangulou, colocou o corpo em um carro e abandonou o veículo nas matas do Itapiracó. A vítima foi encontrada com marcas de violência no pescoço. O motivo do assassinato seria ciúmes que o réu tinha da mulher.

 

A sessão de julgamento será presidida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. A acusação ficará com o promotor de Justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, e a defesa, com o advogado Ítalo Leite.

– Publicidade –

Outros destaques