domingo, 2 de outubro de 2022

São Luís mantém alta no turismo e registra 76% de ocupação hoteleira em agosto

Com o crescimento contínuo dos índices do turismo em 2022, São Luís registrou a média de 76% na taxa de ocupação hoteleira durante o mês de agosto. Os dados são da Prefeitura de São Luís, obtidos por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Segundo a pesquisa, houve um aumento de 13% em relação a 2021 e de 18% em relação a 2019 (ano pré-pandemia). “Isso representa uma sólida recuperação para o setor. Temos obtido dados muito positivos para a cidade, como no mês de julho, que registrou 80%, se tornando a maior taxa dos últimos 20 anos”, lembrou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Além da hotelaria, outros setores também estão sendo impactados diretamente com o turismo. O Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado, por exemplo, registrou aumento de 40% na taxa média de fluxo de passageiros no primeiro semestre de 2022 em relação ao ano de 2021.

Participaram dos estudos, os estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), o que reflete o potencial da capital maranhense em relação ao setor turístico.

Outras informações sobre o destino São Luís estão disponíveis no site www.turismosaoluis.com. O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis).

– Publicidade –

Outros destaques