sexta-feira, 12 de abril de 2024

São Luís recebe evento de startups voltado para as mulheres

startup weekend

Com o intuito de promover o empreendedorismo, conexão, desenvolvimento no ecossistema e formar empresas de futuro promissor com origem no ecossistema, o Startup Weekend São Luís terá quinta edição e desta vez com a temática Women (voltada majoritariamente ao público feminino). O local do evento será na sede de um dos nossos patrocinador e parceiro a empresa Quadrante Brasil, de 24 a 26 de agosto.

O evento acontece em forma de imersão e durante os três dias, os participantes, entre eles designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados.

O evento tem o intuito, além de facilitar o surgimento de novos projetos, de aumentar e fomentar o empreendedorismo, colaboração e fazer crescer a capacidade de inovação local. O Maranhão já possui movimentos que impactam e dão um gás a mais no ecossistema, como o Startup Maranhão, GDG, entre outros, porém ainda é necessário mais pessoas e mais ideias para que possamos chegar perto dos grandes centros de inovação do país.

Entre os participantes desta edição está confirmada Laiza Amorim, como facilitadora junto com a Tâmara Lins Recifense que está chegando para abrilhantar ainda mais o nosso Startup Weekend Women. Radicada em natal, apaixonada por tecnologia e inovação, é organizadora e facilitadora voluntária voluntária de Startup Weekend. Segundo Tâmara, essa é uma oportunidade única para quem tem uma ideia na cabeça, mas que nunca teve a oportunidade de mostrá-la ao mundo. “Diversos participantes de outros Startup Weekend tiveram empresas reconhecidas internacionalmente. Essa é a chance de quem quer fazer a diferença ao seu redor e no mundo”, disse.

– Publicidade –

Outros destaques