São Luís volta a receber o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que acontece de 23 a 27 deste mês, na Arena Domingos Leal, na área da Lagoa da Jansen. As obras da construção das arquibancadas temporárias estão acontecendo na Lagoa da Jansen.
O secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, ressaltou a importância de São Luís sediar o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. “Receber uma das etapas dessa grande competição representa um incentivo aos atletas maranhenses e também uma oportunidade do grande público assistir, com entrada totalmente gratuita, um evento dessa magnitude”.
Preparativos das duplas
Cinco duplas que representam o país no Circuito Mundial de vôlei de praia tem presença confirmada nos jogos na capital maranhense: Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).
Atuais líderes do ranking do Circuito Brasileiro, com 1080 pontos, Fernanda Berti e Bárbara Seixas seguem em ritmo intenso de treinamentos, concentradas em Saquarema, no Rio de Janeiro.
“Treinar em Saquarema otimiza muito nosso tempo, então acabamos treinando mais, com mais qualidade. Além de ficarmos mais focadas também. Em casa sempre acabamos tendo atividades do cotidiano, ir ao banco, resolver um problema particular, preparar as refeições. Aqui vivemos exclusivamente para o vôlei”, disse Fernanda Berti, que completou.
Em São Luís acontece a primeira etapa de 2019, da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia que começou em setembro Palmas, no estado do Tocantins.
Com Informações: Vôlei Brasil