terça-feira, 3 de agosto de 2021

Secretário Jefferson Portela participa de evento em alusão aos 185 anos da polícia militar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou no início da noite da última sexta (19), no Quartel do Comando Geral, de um evento em alusão aos 185 anos de criação da Polícia Militar do Maranhão.

A formatura foi presidida pelo secretário e contou com a participação do comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, do subcomandante geral, coronel Markus Lima, de coroneis do alto comando, da advogada Ana Karina, da comissão de direito militar da OAB-MA, de representantes da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e convidados dos formandos.

Em sua fala, o secretário de segurança parabenizou a PMMA e falou da importância da instituição que desempenha funções essenciais para a ordem pública e paz social. Ele pontuou sobre a qualidade da formação do policial e importância de servir a sociedade.

“Levem para a vida de vocês essa doutrina e formação que qualifica o profissional da segurança em bem servir à sociedade. Estejam ao lado do povo, agindo com dignidade e respeito”, afirmou.

Formatura dos oficiais

Durante a cerimônia foi realizado também a formatura de 51 novos aspirantes a oficial militar formados na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.

Em seguida, houve ainda a entrega de placas alusivas a 23º turma do CFO a diversas autoridades e colaboradores e o secretário de segurança recebeu a espada símbolo do oficialato.

Os aspirantes formados serão empregados no policiamento na capital e em municípios do Estado.

– Publicidade –

Outros destaques