terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Sedihc inaugura sede do Procon em Itapecuru-Mirim

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) inaugura, nesta quarta-feira (3),a sede da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) em Itapecuru-Mirim.O objetivo é aproximar o órgão ainda mais dos cidadãos/consumidores.

A ação é parte do projeto de Municipalização do Procon/MA, que ganhou destaque no Brasil quando foi eleito, em 2013, o melhor órgão do país pela Secretaria Nacional do Consumidor.”Estamos implantando o órgão em Itapecuru e iremos implantar em mais 15 municípios, pois a defesa do consumidor se tornou uma política pública. Esse é um projeto piloto que está dando destaque ao Maranhão pela descentralização da política de atendimento ao consumidor?, informou Luiza Oliveira, secretária de Estado da Sedihc.

De acordo com o Termo de Convênio assinado no início do ano, a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim forneceu a estrutura física predial e corpo de funcionários,enquanto a Sedihc disponibilizou equipamentos para as novas unidades e suporte gerencial técnico e funcional.

– Publicidade –

Outros destaques