quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Segunda turma do Marcenaria Escola é lançada

Adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas nas unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e jovens de comunidades fizeram parte do lançamento do Projeto Marcenaria Escola, desenvolvido em parceria com a Fundação Alcoa. Vinte alunos fazem parte da segunda turma do projeto. O lançamento da edição foi feito na sede da fundação de amparo, na tarde dessa terça-feira (16), em São Luís.

 

No decorrer do evento, foram entregues certificados a, também, 20 alunos que fizeram parte da primeira turma da iniciativa. Quem foi ao evento, pode apreciar a exposição de parte dos móveis fabricados pelos jovens.

 

No total, 60 peças foram produzidas pelos jovens. Segundo a coordenadora do Núcleo de Profissionalização da Funac, Veralice Leite Aires, os móveis serão colocados à venda e outros serão produzidos pela segunda turma.

 

Capacitação

 

A carga horária é de 200 horas, com duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. A certificação é emitida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA).

 

A fim de garantir a qualidade do projeto, a Funac desenvolve ações visando à articulação de parcerias institucionais, entre elas a inserção de adolescentes e jovens qualificados em estágio remunerado, bem como promover o seu acesso ao mercado de trabalho formal.

– Publicidade –

Outros destaques