quarta-feira, 22 de maio de 2024

Seis PM’s foram assassinados em 2014

Segundo levantamentos da TV Guará, seis policiais militares perderam a vida em 2014, na região metropolitana de São Luís.

 

O último crime contra militares aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (15), na Matinha, em São José de Ribamar.

 

Os últimos três casos aconteceram em agosto, setembro e outubro, ou seja, uma a cada mês. Sendo que todos foram vítimas de assaltos. No Maiobão, Liberdade e Matinha.

 

Agosto

 

No dia 26 de agosto, o subtenente da Polícia Militar, Emiliano Alves Garcês Junior, foi baleado durante um assalto em uma panificadora no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

 

O PM, lotado no 13º BPM de São José de Ribamar, reagiu ao assalto praticado por dois homens em uma moto. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia do Maiobão.

 

Setembro

 

No dia 14 de setembro, o PM Clenildo Souza Gomes, de 37 anos, foi vítima de assalto, dentro do Mercado da Liberdade. O policial, que estava de férias, fazia segurança em um açougue no local, quando dois homens armados chegaram para roubar o estabelecimento.

 

O PM reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Ele conseguiu matar os criminoso, mas foi gravemente baleado. Clenildo foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

A polícia ainda investiga o caso, e uma das linhas é execução, pois Clenildo já tinha recebido ameaças de morte.

 

Outubro

 

O último policial militar morto desta lista foi Fredson de Jesus Mendes, morto com quatro tiros na proximidades do cemitério da Matinha, em São José de Ribamar, no acesso ao Conjunto Nova Terra.

 

Ele estava pilotando uma motocicleta quando foi abordado por dois homens em um GM Celta, de cor prata, placas NXG-2506. Um dos bandidos desceu, anunciou o assalto, mas o PM reagiu e foi alvejado com quatro tiros, morrendo no local.

– Publicidade –

Outros destaques