terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Seletiva Petrobras de Kart acontece neste sábado em São Luís

Pilotos do Sudeste e Nordeste disputam neste sábado (20), no kartódromo João Sallen, três vagas na terceira etapa da 16ª edição Seletiva Petrobrás, um dos principais eventos do kartismo nacional. A Seletiva fará parte da programação da Copa São Luís de Kart.

 

Os classificados vão para etapa final da competição, que será realizada em outubro (27,28 e 29), em Guaratinguetá – SP. O campeão vai ganhar 60 mil reais em dinheiro, e os quatro melhores pilotos da final vão participar de um programa de orientação, com experiências em um simulador de Fórmula 1.

 

Entre os pilotos locais, José Rezende Neto é apontado como um dos favoritos. O kartista de 17 anos foi campeão maranhense de kart em 2012 e, no ano passado, foi o terceiro colocado na etapa da Seletiva de Kart Petrobras, que aconteceu em Imperatriz (MA).

 

Outra “fera” que estará na briga é um paulista de coração maranhense. Giuliano Raucci, campeão brasileiro de kart na categoria Júnior no ano passado e sexto colocado no Mundial de Júnior de 2013, corre como piloto filiado ao Maranhão, levando as cores do estado.

A prova também vai contar com “presenças ilustres”. O maranhense Marcelo Medeiros, campeão do Rally dos Sertões nos quadriciclos em 2012 e finalista da Seletiva de Kart Petrobras em 2008, já é um dos pilotos confirmados. Rafael Suzuki, que corre na Stock Car atualmente e foi campeão da Seletiva em 2007, também estará na disputa.

 

A etapa classificatória em São Luís terá duas baterias no sábado, dia 20, com 15 voltas cada uma. Os 10 primeiros colocados marcam pontos e valerá a classificação final, somando as duas corridas.

– Publicidade –

Outros destaques