domingo, 23 de junho de 2024

SÃO LUÍS: SNCT atrai mais de 50 mil pessoas

Com um público estimado de mais de 50 mil pessoas foi encerrada, nesse sábado (18), a Semana de Ciência e Tecnologia, uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema).  O evento aconteceu entre os dias 13 e 18 de outubro, no estacionamento do São Luís Shopping, e reuniu mais de 150 escolas públicas e particulares.

 

A diretora científica da Fapema, Cláudia Coelho, contou que a Semana de Ciência e Tecnologia já se tornou referência para o país. “Ano passado fomos o estado do Nordeste que mais apresentou atividades científicas e percebemos o grande interesse do público pela Semana, que já se consolidou com um dos maiores eventos da área no Brasil”, avaliou.

 

A solenidade de encerramento teve ainda a apresentação da banda do 24º Batalhão de Caçadores e do Boi de Nina Rodrigues. A visitante Fabiana Silva elogiou a organização e diversidade do evento. “Venho para a Semana todos os anos e é impressionante como a cada ano só melhora. A programação é muito interessante e percebemos que os expositores estão motivados durante as apresentações”, relatou.

– Publicidade –

Outros destaques