quinta-feira, 20 de junho de 2024

Senac forma quase 200 profissionais de beleza em Itapecuru

Aconteceu, na noite dessa terça-feira (28), a solenidade de Entrega de Certificados de Conclusão de Cursos ofertados pela Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, no município de Itapecuru-Mirim.

O evento teve como palco o Espaço da Criança, local amplo com capacidade para reunir 197 profissionais concludentes dos cursos, seus familiares e as autoridades da cidade que compareceram para prestigiar a formatura.

As 14 turmas dos cursos de barbeiro, cabeleireiro, depilador, design de sobrancelhas com hena, maquiador e de manicure e pedicure foram ofertadas, no período de abril de 2023 a maio de 2024, por meio da Carreta-Escola do Senac, em uma parceria estabelecida entre a instituição e a prefeitura municipal de Itapecuru.

Carreta-Escola do Senac

As carretas-escola do Senac tem por objetivo levar educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos municípios, que não tem uma unidade fixa da instituição diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania.

Para pleitear a permanência temporária de uma das carretas-escolas do Senac no município, a administração da prefeitura deve enviar um ofício solicitando a parceria, que entre outros termos conta com a contrapartida do município para realizar o traslado da estrutura de onde ela estiver para o seu município. Após assinado o convênio, o Senac leva toda a estrutura física e seus instrutores para a realização dos cursos profissionalizantes.

– Publicidade –

Outros destaques