Uma coleção de carros de luxo suspeita de pertencer a Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, foi apreendida pela Polícia Federal nesta terça-feira (20), em Brasília.
A denúncia de que havia carros de luxo “guardados” na garagem de um prédio, partiu da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que disse possuir imagens de carros de luxo pertencentes ao “careca do INSS”, estacionados numa garagem de um prédio onde a própria senadora possui escritório. Ela destacou que entregou o material, composto por fotos e vídeos, à Polícia Federal.
Segundo a senadora, os funcionários do prédio acharam estranho aquele conjunto de carros de luxo “esquecidos” na garagem e procuraram a senadora, dizendo “Senadora, esses carros de luxo podem ser objeto de crime, podem ser do careca”.
A senadora mandou que os assessores fotografassem e gravassem vídeos dos veículos, para, então, consultar o site do Detran, e constatar que algumas placas de carros eram mesmo de propriedade do Careca do INSS e outras eram de propriedade de empresas. Ainda segundo a senadora, “a gente buscou o CNPJ das empresas e constatou que ele era sócio delas. Portanto, ele tentou esconder o objeto de crime, fruto do crime, justamente no prédio onde eu tenho escritório”.
A senadora frisou também que todos os políticos estão preocupados com o assunto. “A indignação é de todo mundo, é de direita, é de esquerda. Não há nenhum senador nesta Casa que não esteja incomodado com o que aconteceu. A indignação é de todos nós, e nós queremos ver os aposentados, os cidadãos brasileiros que foram lesados, ressarcidos”, declarou.
Fonte: Com informações da Agência Senado e da Polícia Federal