terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Senadores pedem apoio para criar a CPI da CBF

Após a prisão do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),José Maria Marin, pela polícia suíça, senadores começaram a colher assinaturas na última quinta-feira (27), na intenção de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o possível esquema de corrupção da entidade.

O senador Romário (PSB-RJ), conseguiu na tarde de ontem, 51 assinaturas e pretende, após intervenção no plenário da Casa, protocolar o pedido. Ele deseja ser o relator da comissão.

Alguns senadores manifestaram apoio à criação da CPI. “Sou favorável há muito tempo à investigação dessa entidade. Finalmente a casa caiu para eles, apoio a iniciativa e espero que ninguém mais se intimide pelo lobby da CBF”, disse Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também manifestou apoio. “Eu acho que comissão parlamentar de inquérito decorre da necessidade de investigar e de esclarecer algo. Se houver o número mínimo de assinaturas, nós vamos constituir a comissão. Esse assunto é um assunto que mobiliza a sociedade e o país cobra respostas. E se o caminho for esse, nós temos que estimular”, disse.

– Publicidade –

Outros destaques