quinta-feira, 20 de junho de 2024

SENAI inaugura Laboratório Smart 4.0 em Açailândia

O SENAI Açailândia recebeu líderes e empreendedores para um debate inspirador sobre inovação e transformação digital no setor industrial. Com uma plateia lotada, o palestrante Diego Henrique compartilhou sua expertise e visão de futuro, destacando a importância da comunicação na era da Indústria 4.0. Ainda como parte da programação do Dia da Indústria, que aconteceu no dia 25, último sábado, o SENAI Açailândia inaugurou Laboratório Smart 4.0.

Diego Henrique é diretor executivo na 2A3R Inteligência para Negócios, investidor e conselheiro de startups, além de ser professor em programas de pós-graduação e MBA. Diego falou sobre “Comunicação: Além da Indústria 4.0”, e mostrou como a comunicação eficaz no ambiente industrial pode melhorar os processos produtivos, a segurança no trabalho, a qualidade dos produtos e a eficiência das operações.

A ação no SENAI Açailândia foi encerrada com a inauguração do mais novo espaço do SENAI Açailândia, o Laboratório Smart 4.0. “Este é um marco significativo em nossa jornada rumo à inovação e excelência na Indústria 4.0”, disse Edilene Silva de Lima Oliveira, gerente do SENAI Açailândia.

Todas as unidades do SENAI Maranhão dispõem da plataforma Smart 4.0. Recentemente, os docentes receberam treinamento específico para trabalhar com tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e robotização. O esforço contínuo do SENAI em renovar sua base tecnológica, capacitar instrutores e aprimorar seu portfólio de cursos reflete a sua missão de contribuir para a formação profissional no estado.

A programação, que contou com a parceria do Sebrae, integrou uma série de ações em comemoração ao Mês da Indústria, reforçando o compromisso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com o desenvolvimento e inovação no setor.

– Publicidade –

Outros destaques