quarta-feira, 22 de maio de 2024

SENAI-MA abre inscrições para cursos no mês de março em São Luís 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas disponíveis para cursos técnicos, de especialização e de qualificação profissional. Os cursos técnicos com carga horária entre 960h e 1.240h são Técnico em Automação Industrial, em Desenvolvimento de Sistemas, em Logística e em Informática. Os de especialização e qualificação têm carga horária entre 60h e 670h. Entre eles estão cursos como Eletricista de Linha de Baixa Tensão, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, entre outros.  

Haverá também cursos de aperfeiçoamento e/ou especialização profissional ofertados de forma gratuita e com carga horária de 60h. São eles: Computação em Nuvens, Segurança Cibernética, Excel Intermediário e Avançado. Todos os cursos serão ofertados no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Raimundo Franco Teixeira, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís.  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado em 1953 com o objetivo de formar e aperfeiçoar profissionais para o setor industrial, além de acompanhar as necessidades da indústria quanto à modernização e inovação dos seus processos e maquinários. Hoje, os investimentos do SENAI estão focados principalmente em educação profissional, tecnologia e inovação e soluções que atendem empresas e comunidades.  

Os interessados nos cursos devem ir ao SENAI CEPT Raimundo Franco Teixeira com documentos de identificação no horário de atendimento (segunda a sexta – 08h às 12h e 14 às 18h). As vagas são limitadas. Demais informações podem ser obtidas pelos números (98) 99219-8245 e (98) 98829-8854 ou no balcão da unidade do SENAI no Monte Castelo.  

– Publicidade –

Outros destaques