terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Senai organiza exposição com tecnologias aplicadas

Imagine poder experimentar diferentes tecnologias educacionais que podem fazer da sala de aula um local cada vez mais interativo e dinâmico. A exposição itinerante “Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro” chega à São Luís e será aberta na próxima terça-feira (23) na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema, localizada na Cohama.

  

A exposição funcionará pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h, e mostrará 12 novas tecnologias que deverão ser usadas para a educação profissional no futuro. Utilizando ambiente virtual, simuladores em três dimensões e jogos de internet a exposição terá recursos de interatividade aplicados a educação e conteúdos que unem saberes acadêmicos e práticos.

 

“A exposição é uma vitrine do universo rico de equipamentos, ferramentas e tecnologias educacionais disponíveis no Senai que podem ser usadas na formação de profissionais em nível técnico para a indústria brasileira. Aqui no Maranhão, já usamos parte desta tecnologia, para treinar operadores de máquinas, profissionais de solda e de mecatrônica”, afirmou o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura.

 

PÚBLICO

A ação é destinada a estudantes, empresários, gerentes, técnicos, parceiros e demais interessados em tecnologia de ensino e inovação que incrementem a qualificação profissional para indústria maranhense.

 

O objetivo é proporcionar aos visitantes, por meio de tecnologias educacionais do Senai, a vivência das dimensões real e virtual do ambiente educacional e da indústria.

Quem passar pela exposição tem acesso a um ambiente amplamente interativo. A exposição é itinerante e passará por 23 cidades – São Luís é a 17ª cidade a receber a ação – até novembro.

– Publicidade –

Outros destaques