O serviço de autorização de viagem para crianças e adolescentes no Terminal Rodoviário de São Luís foi suspenso provisoriamente até que o problema na infraestrutura de parte do terminal seja totalmente resolvido.
“Foi enviado um ofício para as autoridades competentes solicitando outro espaço para a gente dar continuidade ao atendimento. Entretanto, o espaço inicialmente disponibilizado não atendia as necessidades do nosso trabalho e da população, pois nós teríamos que dividir o espaço minúsculo com a busca ativa. E a busca ativa e a Vara da Infância tem serviços confidenciais” explica José Américo, juiz titular da 1ª Vara da Infância de São Luís.
Quem precisar pedir autorização de viagem para menores, deverá procurar um dos cinco postos de atendimento da cidade. O serviço de autorização de viagens para crianças e adolescentes também passa a funcionar temporariamente no aeroporto de São Luís.
A interdição na estrutura do Terminal Rodoviário foi feita após uma vistoria em março, coordenada pela Defesa Civil Estadual, que encontrou defeitos na construção e falhas na manutenção do prédio.
*