quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Serviços serão oferecidos a moradores em situação de rua neste sábado

Atendimento jurídico, emissão de documentação básica e de cartão do SUS, caminhão do peixe, avaliação nutricional, consultório na rua e vacinação são alguns dos serviços que serão oferecidos, neste sábado (23), a moradores de rua e comunidade da área do Centro Histórico, durante a ação social Todos pelos Direitos Humanos. O evento acontecerá no Convento das Mercês, no período de 8h às 13h, numa promoção da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), e em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), o Município de São Luís e o Governo do Estado.  

Defensores públicos estaduais e federais estarão à disposição da população em situação de rua que vive na área do Centro Histórico, para prestar esclarecimentos e encaminhar as diversas demandas solicitadas na oportunidade. A programação também prevê a realização de ações de promoção de imagem pessoal e beleza, como corte de cabelo e limpeza de pele. Os moradores de rua ainda encontrarão no local, aplicação de flúor, exame de glicemia e teste rápido, assegurados pelo Consultório na rua. Já as consultas e exames oftalmológicos serão oferecidos pelo Hospital do Olho. De vacinação, haverá doses contra a febre amarela, tétano e a tríplice viral.

A Banda de Música do Bom Menino também fará uma apresentação durante a ação, que tem como um dos principais parceiros a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O órgão participou de todo o processo de formatação do evento, juntamente com o NDH. Várias reuniões foram realizadas com esta finalidade, desde o mês de junho último.

Outro grande apoiador da ação Todos pelos Direitos Humanos é o governo estadual, por meio do Viva Cidadão, que estará disponibilizando, no Convento das Mercês, toda a estrutura necessária para a emissão de documentos, dentre outros serviços de difusão dos direitos humanos e cidadania. 

– Publicidade –

Outros destaques