Segundo publicação divulgada nas redes sociais do secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, no Maranhão há cinco casos suspeitos do novo coronavírus. Segundo publicação, após o atendimento, os pacientes são orientados para o isolamento domiciliar. Os casos suspeitos são:
- Homem de 46 anos procedente de Milão (Itália)
- Mulher de 47 anos após contato com suspeito de Covid-19
- Adolescente de 15 anos procedente de Santa Bárbara, cidade da Califórnia (EUA)
- Mulher de 63 anos procedente de Nazaré Fátima e Óbidos (Portugal)
- Criança de 4 anos com histórico de viagem para Miami e Orlando (EUA)
Ainda através de nota, a SES afirmou que a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do COVID-19. O Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus foi elaborado para responder às necessidades locais para o enfrentamento da doença, caso haja introdução do vírus no estado.
O Governo do Maranhão, em sua conta oficial no twitter também divulgou algumas orientações e esclarecimentos sobre prevenção e assistência relativas ao Covid-19. Acompanhe na publicação.
⚠ Atenção! O #GovernodoMaranhão esclarece que não há nenhum caso do novo coronavírus no Estado, até o momento. A Rede Pública está preparada e seguindo protocolos do Ministério da Saúde para casos que possam vir a ser diagnosticados.
Siga a thread >>> #GovernodeTodosNós pic.twitter.com/hMwIRVE1xQ— Governo do Maranhão (@GovernoMA) March 12, 2020