quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SESI- MA tem reconhecimento nacional por participação no enfrentamento da Covid-19

O SESI-MA conquistou o reconhecimento do SESI Nacional como “case de sucesso” na adoção de estratégias bem-sucedidas de vacinação contra Covid-19 em todo o país. A instituição se destacou pela maneira como atuou em áreas especificas e geriu os recursos. Graças às ações da campanha, os colaboradores de empresas industriais obtiveram prevenção de forma facilitada, sem precisar se deslocar de seus locais de trabalho. As doses de vacina foram levadas até as fábricas e administradas pelo próprio SESI.  

“Enquanto a gente vacinava, vistoriávamos toda indústria, com engenheiros e equipes de segurança no trabalho. Também criamos peças de comunicação sobre higiene respiratória, das mãos e distanciamento social. Tínhamos toda uma linha de material para distribuição e orientação voltada à prevenção. E o protocolo que fizemos foi uma das principais contribuições para uma retomada segura às aulas. O SESI-MA teve uma participação muito ativa nesse período de prevenção à Covid-19”, disse Diogo Lima, superintendente do SESI-MA.  

As equipes do Serviço Social da Indústria no Maranhão também estiveram em lugares de difícil acesso, como comunidades quilombolas. Entre 2021 e 2022, o SESI-MA aplicou mais de 150 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 29 mil em trabalhadores da indústria.  

Além da vacinação contra a Covid-19, nesse período o SESI esteve com ações de itinerância em diversos locais do Maranhão, muitos deles afastados e com pouca estrutura de hospitais. As populações de municípios que sofreram ainda com enchentes nesse período foram atendidas com ações sociais como doação de alimentos e kits de cuidados com a higiene.  

– Publicidade –

Outros destaques