quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Setres inicia turmas do curso de qualificação Maranhão Profissional

Trinta turmas do programa Maranhão Profissional iniciaram cursos de qualificação que estão sendo executados através de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), nas agências de trabalho do Sine-MA.

Cerca de 1.200 jovens trabalhadores se inscreveram para cursos de formação profissional em auxiliar administrativo, auxiliar em marketing e vendas, auxiliar em serviços gerais, gestão sindical e gestão de meio ambiente, nas cidades de Bacabal, Chapadinha, Caxias, Estreito, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra e São Luís. De acordo com o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Márcio Antônio Sampaio, a parceria entre a Setres e a Sectec evidencia a união de forças do Governo do Estado pelo desenvolvimento profissional dos jovens maranhenses.

Ele esteve na abertura dos trabalhos das turmas de São Luís e desejou um bom aproveitamento dos estudos para os 40 participantes de uma das turmas de Marketing e Vendas. “Esperamos que esta qualificação seja bem aproveitada por todos os participantes, especialmente porque a Secretaria de Trabalho também tem a tarefa de encaminhá-los ao mercado de trabalho após a conclusão do curso e queremos registrar bons resultados na intermediação desta mão de obra já qualificada”, assinalou o secretário.

Os cursos têm duração de três meses, com metodologia de ensino presencial apoiada por equipamentos de Tecnologia e Informação do Cetecma/Univima. A previsão é de que os participantes estejam com a formação completa até dezembro.

– Publicidade –

Outros destaques