quinta-feira, 20 de junho de 2024

Setres inicia turmas do curso de qualificação Maranhão Profissional

Trinta turmas do programa Maranhão Profissional iniciaram cursos de qualificação que estão sendo executados através de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), nas agências de trabalho do Sine-MA.

Cerca de 1.200 jovens trabalhadores se inscreveram para cursos de formação profissional em auxiliar administrativo, auxiliar em marketing e vendas, auxiliar em serviços gerais, gestão sindical e gestão de meio ambiente, nas cidades de Bacabal, Chapadinha, Caxias, Estreito, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra e São Luís. De acordo com o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Márcio Antônio Sampaio, a parceria entre a Setres e a Sectec evidencia a união de forças do Governo do Estado pelo desenvolvimento profissional dos jovens maranhenses.

Ele esteve na abertura dos trabalhos das turmas de São Luís e desejou um bom aproveitamento dos estudos para os 40 participantes de uma das turmas de Marketing e Vendas. “Esperamos que esta qualificação seja bem aproveitada por todos os participantes, especialmente porque a Secretaria de Trabalho também tem a tarefa de encaminhá-los ao mercado de trabalho após a conclusão do curso e queremos registrar bons resultados na intermediação desta mão de obra já qualificada”, assinalou o secretário.

Os cursos têm duração de três meses, com metodologia de ensino presencial apoiada por equipamentos de Tecnologia e Informação do Cetecma/Univima. A previsão é de que os participantes estejam com a formação completa até dezembro.

– Publicidade –

Outros destaques