terça-feira, 16 de abril de 2024

Simplício Araújo sobre Luciano Hang: ‘é desse tipo de gente que precisamos nos livrar’

Um comentário do dono da Havan, empresário Luciano Hang, relacionando os votos do Nordeste e do Norte a índices sociais mais baixos, gerou resposta do pré-candidato ao Governo do MA e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Indústria, Simplício Araújo (Cidadania). Em postagem nas redes sociais, o secretário declarou que “o problema da pobreza existe, (…) e é decorrente justamente de pessoas como Luciano Hang, que apenas buscam lucro na região, ignoram a pobreza e usam nossos indicadores sociais apenas como trampolim político e social”.

“É desse tipo de gente que precisamos no livrar”, continuou Araújo, “o Norte e Nordeste são resilientes, pois são roubados e ainda achincalhados, como atualmente em bilhões de reais de recursos do orçamento secreto federal que deveriam estar combatendo a pobreza, mas estão sendo usados para compra de mansões, aeronaves e gado”. Na postagem, o secretário de Indústria do Maranhão ainda afirmou que jamais entrará de novo em uma loja da Havan.

A primeira loja Havan no Maranhão foi erguida em setembro de 2021 após polêmica sobre a instalação da réplica da Estátua da Liberdade, símbolo estadunidense e, também, do empreendimento. À época, sociedade civil, artistas e secretários do governador Flávio Dino (PSB) se posicionaram contra a estátua, alegando que prejudicaria a paisagem da cidade. Mesmo assim, o monumento de 35 metros foi erguido, defendido por grupos conservadores locais.

– Publicidade –

Outros destaques