quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Sindicato adere à mobilização nacional, mas ônibus voltam a circular duas horas antes do previsto

Uma parte dos ônibus de São Luís deixaram de rodar no período de 15hrs às 16hrs, em São Luís, voltando às ruas duas horas antes do previsto. Segundo o Sindicato do Rodoviários, os ônibus voltaram a circular porque os próprios manifestantes estavam tendo dificuldades de chegar a Praça Deodoro, onde acontece a concentração do movimento Dia Nacional de Paralisação, organizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT), que tem como objetivo a luta pela ampliação dos direitos sociais e trabalhistas.

O Sindicato dos Rodoviários confirmou que realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma reunião para avaliar a organização e solicitou que 100% da frota aderissem à paralisação, que duraria de 15 às 18hrs. Porém, antes disso os ônibus voltaram a circular e foram flagrados pela equipe de reportagem da TV Guará circulando a caminho da Vila Luizão, Divinéa, Litorânea e Monte Castelo.

Por conta da paralisação, alguns órgãos públicos suspenderam suas atividades, como foi o caso do Tribunal de Justiça do Maranhão, que deixou de funcionar a partir das 14hrs. A Universidade Federal do Maranhão também informou que o Restaurante Universitário da Cidade Universitária não oferecerá o serviço de jantar nesta quinta-feira, retornando às atividades normalmente nesta sexta-feira (23).

 

– Publicidade –

Outros destaques