quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Sindicato informa possível paralisação dos ônibus de São Luís para esta quinta-feira

Nesta quinta-feira (22), as principais centrais sindicais participam do Dia Nacional de Paralisação, a informação foi divulgada pela Central Única de Trabalhadores (CUT). Paralisações, atrasos na entrada, assembleias nas portas dos locais de trabalho, passeatas e manifestações ocorrerão durante todo o dia em todo o País.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) decidiu participar do movimento nacional de paralisação, assim como o transporte público de São Luís. Segundo assessoria, a paralisação dos ônibus está previsto para amanhã entre às 15h e 18h, voltando a circular normalmente a partir das 18 horas.

O movimento, que ocorrerá em todas as capitais brasileiras, tem o objetivo de defender e lutar pela ampliação dos direitos sociais e trabalhistas. O ato em São Luís terá concentração a partir das 16 horas, na Praça Deodoro. A paralisação dos coletivos ocorrerá simultaneamente ao ato no centro da cidade.

As reivindicações partem de propostas do atual Governo Federal como, a reforma da Previdência Social e a possibilidade de mudanças nas Leis Trabalhistas, que poderão refletir em prejuízos aos trabalhadores brasileiros, como a perda de direitos conquistados ao longo décadas e com muita luta.

O Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão comentou sobre o motivo da parada. “Os objetivos desse movimento são muito claros. Queremos sim, a retomada do crescimento econômico, priorizando a geração de empregos e distribuição de renda. Não podemos aceitar o corte direitos dos trabalhadores. Não vamos permitir o aumento na jornada de trabalho, a redução de salários, muito menos, a implantação da terceirização no Brasil” finalizou.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) contraria decisão. Em nota divulgada na manhã de hoje, o SET informou que os ônibus devem circular normalmente. 

– Publicidade –

Outros destaques