quinta-feira, 20 de junho de 2024

Sine está com 163 vagas disponíveis para pessoas com deficiência

O Governo do Maranhão, por meio da secretarias de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPD) e o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), estão buscando profissionais com deficiência para preencherem vagas de auxiliar administrativo, na Região Metropolitana de São Luís, na rede de atuação do instituto.

O encaminhamento dos trabalhadores será realizado por meio da rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e as inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 7 de junho. Serão oferecidas 163 vagas.

Os candidatos interessados deverão procurar, de forma presencial, as agências do Sine em São Luís (Cohab e Anjo da Guarda), de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar.

O secretário da Setres, Luiz Henrique Lula, destacou a importância da iniciativa: “O Trabalho é um direito, que além da renda, da dignidade, nos insere em diversos ciclos sociais, onde criamos laços de amizade e companheirismo, dinamiza a vida. Garantir que todas as pessoas tenham acesso a este direito é um compromisso do governo Carlos Brandão e, portanto, da Setres. Por isso trabalhamos de maneira transversal para promover a inserção de populações vulneráveis no mercado de trabalho e, nesta ação, o público é o de pessoa com deficiência. Então, deixo aqui o recado, procure o Sine e mantenha o seu cadastro atualizado. Tenho certeza que terão mais oportunidades como esta”, afirma.

– Publicidade –

Outros destaques