terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

SMTT conclui obras de ampliação das faixas na Curva do 90

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), concluiu a sinalização horizontal e modificação geométrica no trecho da Curva do 90, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre os bairros do Cohafuma e Vinhais. O local é conhecido pela população por conta dos graves acidentes de trânsito que aconteciam no local.

Segundo o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, a intervenção na Avenida Jerônimo de Albuquerque foi priorizada em função da via ser um dos corredores centrais de deslocamento diário de milhares de pessoas na capital.

A obra busca gerar fluidez no trecho com histórico de fluxo intenso. A  quantidade de faixas de tráfego de veículos aumentou no local de duas para três faixas – do Moraes Center até o retorno da Pneuaço (sentido Centro-Vinhais), e de duas para quatro faixas da Pneuaço até a Alvorada Motos, na entrada do Recanto dos Vinhais. Também houve o alargamento no trecho da Playcar até o contorno da Pneuaço (Vinhais-Centro) de duas para três faixas. Nos dois sentidos, existe faixa da esquerda livre.

– Publicidade –

Outros destaques