terça-feira, 3 de agosto de 2021

Socioeducanda da Funac lança nesta quarta (16), o livro ‘Poesias e Cordéis, um para cada momento’

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A socioeducação no Maranhão tem ressignificado a trajetória de vida dos adolescentes em cumprimentos de medidas socioeducativas, por meio da produção literária. Nesta quarta-feira (16), uma socioeducanda do Centro Socioeducativo Florescer, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), lança o livro “Poesias e Cordéis, um para cada momento”. A socioeducanda foi incentivada a escrever o livro durante as oficinas literárias realizadas nas atividades sociopedagógica. Para celebrar esse momento o lançamento será feito durante o encerramento das atividades de Projeto de Leitura.

A partir do incentivo da equipe da Funac, a adolescente foi incentivada a continuar escrevendo sua experiência. A jovem conta através de cordel, os momentos de sua vida e da sua privação de liberdade.

“Comecei a colocar no papel, os momentos compartilhados e as experiências adquiridas nas atividades realizadas no Centro Socioeducativo, com momentos importantes com outras adolescentes e com a equipe, além da saudade da família”, conta a escritora.

Para a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, ter escritores na socioeducação, é uma vitória e reflete o compromisso de toda equipe. “A transformação só é possível com a educação. A Fundação tem investido em Projetos que promovam a leitura e a escrita nos Centros Socioeducativos, essa prática estimula os adolescentes a expressarem sua concepção de vida, de sociedade e de mundo, possibilitando o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania”, afirma.

Confira a programação:
🔸 14h30 Palestra: Leitura como processo de liberdade, com Mary Ferreira , professora Dra em Politicas Públicas ( UFMA);
🔸 15h Visitação ao espaço da Biblioteca Florescer (Pedagoga );
🔸 15h20 Apresentação do projetos 2020 ( Coordenação técnica);
🔸 15h40 Exposição das fotografias: Relato sobre experiência com a oficina de fotografias (Adolescente);
🔸 16h Lançamento do Livro
🔸 Declamação de algumas poesias e cordéis;
🔸 Momento de autógrafos;
🔸 16h30 Abertura para fala de famílias e servidores;
🔸 17h Mensagem final;
🔸 Sorteio de brindes;
🔸 Exposição das poesias e cordéis;
🔸Coffee break

– Publicidade –

Outros destaques