quinta-feira, 20 de junho de 2024

Sofia Duailibe conquista medalha de prata na Copa Nordeste

A nadadora Sofia Duailibe representou o Maranhão na disputa da Copa Nordeste – Troféu Sergio Silva, competição realizada entre quinta-feira (16) e sábado (18), em Fortaleza. Sofia, que é atleta da DM Aquatic e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, manteve a rotina de conquistas no evento regional e faturou a medalha de prata na prova dos 1.500m livre.

“Foi um competição difícil, mas consegui conquistar uma medalha. Apesar de eu ter subido ao pódio, sei que ainda tenho muito a crescer para melhorar meus tempos. Estamos no caminho certo e agora é seguir treinando forte visando os próximos desafios”, afirmou Sofia. 

Antes de subir ao pódio na Copa Nordeste, Sofia Duailibe teve um grande desempenho no Troféu João Victor Caldas, realizado em abril, em São Luís. Na competição estadual, Sofia se destacou ao conquistar três medalhas de ouro, com vitórias nas provas dos 100m livre, 100m costas e 200m livre.

Além das competições nas piscinas, Sofia Duailibe também está brilhando no cenário nacional das águas abertas. No início de maio, a nadadora maranhense disputou a prova dos 2,5km da Copa Brasil, em Itajaí-SC, e subiu duas vezes ao pódio, conquistando a medalha de ouro na categoria Infantil 2 Feminino e faturando a medalha de bronze na categoria Geral Feminino.

Outros resultados

Antes de brilhar em Itajaí, Sofia Duailibe se destacou em outras etapas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. No fim de março, Sofia foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km da segunda etapa da Copa Brasil, realizada em Maceió. Além disso, a atleta da DM Aquatic faturou o primeiro lugar da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km da primeira etapa do Brasileiro.

Sofia Duailibe conquistou vários títulos em torneios de águas abertas durante o ano de 2023. A nadadora maranhense superou a marca de 20 pódios em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a conquista de 16 medalhas de ouro, além de ter sido campeã do Desafio do Cassó e da Copa São Luís.

Também em 2023, Sofia Duailibe se destacou nas piscinas, sendo campeã nas disputas do Norte/Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno – Troféu João Vitor Caldas, da Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com o apoio do Colégio Literato.

– Publicidade –

Outros destaques