domingo, 23 de junho de 2024

Votação paralela: urnas serão sorteadas no sábado

Três urnas eletrônicas, sendo uma de São Luís e outras duas do interior, serão sorteadas na manhã deste sábado (25), às 9h, para passarem pela votação paralela, uma auditoria, por amostragem, de verificação do funcionamento do equipamento.

 

Assim como no 1° turno, o sorteio acontecerá durante cerimônia a ser realizada no auditório Irtes Cavaignac do 5º andar do prédio-anexo à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que é aberta aos partidos políticos, imprensa e público em geral.

 

Após o sorteio, as urnas são recolhidas dos seus locais de votação e transportadas para a sede do TRE-MA, onde passarão pelo procedimento de auditoria. No Maranhão, a Comissão de Auditoria de Verificação do Funcionamento das Urnas Eletrônicas (votação paralela) é presidida pelo juiz Samuel Batista de Sousa.

 

 

Neste sábado (25), também ocorre a oficialização do sistema de gerenciamento responsável pela totalização das eleições 2014. O ato será comandado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, às 12h30, no auditório Ernani Santos do prédio-sede do TRE-MA, localizado à Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha.

 

Devem participar representantes de partidos políticos e coligações, do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil, que foram convocados via edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico. O acesso da imprensa é livre.

 

– Publicidade –

Outros destaques