sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sucesso do III Congresso Sul Maranhense de Cardiologia em Imperatriz

Nos últimos dias 24 e 25 de maio, a cidade de Imperatriz sediou o III Congresso Sul Maranhense de Cardiologia, um evento que reuniu médicos, acadêmicos e especialistas da área para debater e atualizar conhecimentos sobre as mais recentes práticas e descobertas na cardiologia.

O Congresso médico, presidido pela cardiologista Dra. Mayara Viana de Oliveira Ramos, foi um sucesso e destacou-se pela qualidade das palestras, debates, mesas redondas e minicursos oferecidos, promovendo uma rica troca de experiências e conhecimentos científicos entre os participantes.

O Laboratório Lacmar, reconhecido por seu compromisso com a excelência em análises clínicas e um dos maiores do Estado, apoiou o evento como patrocinador. A participação do Lacmar não apenas ajudou a viabilizar a realização do Congresso, mas também evidenciou a importância do apoio de empresas do setor de saúde na promoção de eventos científicos e educacionais.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras de renomados especialistas, que abordaram temas como novas abordagens no tratamento de doenças cardiovasculares, avanços tecnológicos na cardiologia e práticas inovadoras na prevenção de doenças cardíacas. As mesas redondas e debates permitiram uma interação direta entre os profissionais, possibilitando a troca de experiências entre os profissionais da cardiologia.

O executivo comercial do Lacmar, Victor Saraiva destacou a importância do III Congresso Sul Maranhense de Cardiologia para a contínua atualização e capacitação dos profissionais da área:

“A reciclagem médica é essencial para que a população possa contar com o melhor atendimento nessa área. Eventos como este são fundamentais” disse ele que representou o Lacmar no evento em Imperatriz.

O patrocínio do Laboratório Lacmar foi demonstra o compromisso do laboratório com o avanço da medicina e o apoio à classe médica e aos estudantes de saúde. Um exemplo que reforça a importância de parcerias entre empresas de saúde e a comunidade médica para a promoção do conhecimento e a melhoria contínua da prática médica no Brasil.

“Investir em eventos científicos é investir na qualidade da medicina maranhense. Estamos orgulhosos em apoiar o III Congresso Sul Maranhense de Cardiologia e contribuir para o desenvolvimento profissional dos médicos e estudantes da região do Sul do Estado”, afirmou o Diretor Geral do Laboratório Lacmar Vinícius Braid.

– Publicidade –

Outros destaques