terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SURFDOG: o campeão mundial é do Brasil!!

 

    Enquanto os holofotes estão voltados para o Pipe Masters – Havaí, com a torcida pelo paulista Gabriel Medida, outro brasileiro, em casa, já comemora a fama de campeão mundial de surf.  O simpático labrador Bono, apelidado de “Bono Medina” venceu oitenta cães na edição do “Surf City Surf Dog”, em Huntington Beach, na Califórnia, considerado “o mundial de surfe para cachorros”.   

    O labrador que leva o nome em homenagem ao famoso biscoito de chocolate frequenta o surf desde que tinha cinco meses. Com seu dono e melhor amigo, o personal trainer e ex-atleta Ivan Moreira, Bono chama a atenção nas praias cariocas, deslizando nas ondas no surfe e o stand up.  

 

    Aos quatro anos, Bono tornou a brincadeira mais profissional. E em sua primeira competição internacional desbancou competidores norte-americanos e canadenses, para trazer ao Brasil o título de campeão mundial de SurfDog.

 

    Segundo o proprietário do Bono, Ivan Moreira, o próximo desafio é levar o cão surfista para a POROROCA. Por aqui, os surfistas   maranhenses estão na expectativa para que esse feito seja realizado na Pororoca do Rio Ararai, a 165 km da capital São Luís.

 

COMPETIÇÃO DE SURFDOG:  Na competição, os cães são avaliados em vários critérios: a distância do percurso, o tamanho da onda e as suas manobras de bordo. Os cães recebem pontos extras se surfarem sem seus donos, e se ficam em pé na prancha. O clube que organiza a competição é o ‘The So Cal Surf Dogs’, comandado pelos pets e donos que surfam juntos  e também apoiam vários abrigos caninos em San Diego, Califórnia.

 

*Com informações e foto do site Esporte Essencial.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques