sábado, 24 de fevereiro de 2024

Suspeita de integrar grupo criminoso que arromba bancos

A Polícia Civil, deflagrou a “Operação Paz” na cidade de Balsas, e conseguiu localizar e prender, no Pará, uma mulher suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. A prisão que foi realizada na última quarta-feira (29), contou com apoio da Polícia Civil paraense.

Consta na investigação que, no dia 28 de abril de 2022, criminosos roubaram dinheiro de um caixa eletrônico do interior de uma agência bancária da cidade de Balsas, mediante arrombamento da porta de entrada e utilização de explosivos.

Na época, na residência da suspeita, os policiais encontraram vários objetos vinculados ao crime praticado, em especial: notas manchadas de vermelho, a quantia de mais de R$ 29 mil, apetrechos hábeis à construção de explosivos e capacetes utilizados pelos indivíduos praticantes do delito, contendo, também, manchas vermelhas. Na ocasião, a mulher conseguiu se fugir para o estado do Pará.

Após levantamento de informações realizado pelos investigadores da Polícia Civil do Maranhão que estão atuando na cidade de Balsas no âmbito da “Operação Paz”, foi encontrado o possível endereço do alvo no município paraense de Pacajá. A presa deve responder pelo crime de furto qualificado pelo emprego de explosivo.

– Publicidade –

Outros destaques