Após se apresentar na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Marcus Renato Ribeiro Serra Pinto prestou depoimento a delegada Ana Zélia e negou o crime.
De acordo com informações repassadas pela delegada, Marcus negou ter praticado qualquer tipo de abuso, inclusive de ter tido relações sexuais com a vítima. Agora, a delegada aguarda o resultado dos laudos periciais, que ainda não tem data para serem entregues, para finalizar o inquérito policial e encaminhar para a justiça.
Diante da apresentação, a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e Marcus Renato Ribeiro Serra Pinto foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanece preso.
De acordo com informações confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, a defesa de Marcus Renato Ribeiro Serra Pinto deu entrada em liminar no Habeas Corpus e pedido de revogação da prisão. No entanto, os pedidos foram indeferidos pela justiça.
Relembre o caso:
Marcus Renato Ribeiro Serra Pinto, de 39 anos, viúvo da sobrinha-neta de Sarney, Mariana Costa, se apresentou no final da tarde de quinta-feira (25), na sede da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, acompanhado de seu advogado. Ele é suspeito de estuprar a sobrinha de 16 anos no último domingo, 21, em uma fazenda da família no município de Itapecuru-Mirim.
A delegada Ana Zelia, da Delegacia Proteção a Criança e ao Adolescente, ouviu o depoimento da vítima. Segundo a delegada, a vítima já foi encaminhada para todas as perícias. Foi feito um depoimento especial dela e ela descreve como riqueza de detalhes como o crime aconteceu. Outras testemunhas também já foram ouvidas.
Na última quarta-feira (24), a juíza titular da 2ª Vara de Itapecuru Mirim, Mirella Cézar Freitas, havia acatado o pedido de prisão preventiva de Marcos Renato.