terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Suspeito de integrar facção que arromba bancos é preso

Suspeito de integrar facção que arromba bancos é preso

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu na quarta-feira (14),  no Povoado São Simão, na cidade de Rosário o suspeito de fazer parte de uma facção criminosa especialistas no arrobamento de instituições financeiras, José Ribamar Santos do Carmo, vulgo “Índio”.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF, da SEIC, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Segunda Vara Criminal de Coroatá.

Diversos materiais de arrobamento foram apreendidos na casa do preso, logo após o furto do Banco Bradesco, na cidade, ocorrido em outubro deste ano, que na ocasião, conseguiu fugir da polícia.

Ademais, também foram encontrados no imóvel documentos que demonstravam que o investigado exercia importante papel de liderança dentro de facção criminosa, no interior do Estado.

Desde então, o DCRIF realizava inúmeras diligências para prender o suspeito. Além dele, outros dois já foram  presos pelo furto da agência do Banco Bradesco de Coroatá.

Por fim, informa-se que também será dado cumprimento a mandado de prisão definitiva, por tráfico ilícito de drogas, expedido pela Primeira Vara de Execuções Penais de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques