terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Suspeito de matar PM troca tiros com a polícia e acaba baleado duas vezes

tiros

Uma força-tarefa foi montada na tarde da última segunda-feira (9), pela Polícia Civil do Maranhão, no intuito de prender um foragido da justiça de alta periculosidade, que fugiu, na última sexta-feira (6), na companhia de mais quatro detentos, do Presídio Regional do município de Timon. Os alvos da ação policial foram os bairros Cidade Nova e Parque Alvorada, em Timon.

Assim que tomou conhecimento sobre as fugas, a Delegacia de Homicídios(DH) de Timon, iniciou buscas visando recapturar em particular um dos foragidos, que havia sido preso pela delegacia especializada em junho de 2021, após ter participado do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí, no dia 19 de junho de 2021, no bairro Cidade Nova, também na cidade de Timon.

No último domingo (8), policiais da DH iniciaram vigilância em um local onde supostamente o foragido iria se refugiar. Já na tarde da última segunda, com apoio da Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), foi possível cercar o local de difícil acesso e prender o homem.

Na ação, o criminoso reagiu efetuando disparos contra os policiais e foi alvejado duas vezes, mas sem risco de morte. O preso foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital onde encontra-se sobre escolta prisional.

Segundo a delegada Nayana Chaves, o local da prisão foi o mesmo onde a Polícia Civil do Maranhão desencadeou uma operação policial na última quinta-feira (5), que resultou nas prisões de sete integrantes de uma facção criminosa, além na apreensão de drogas e armas de fogo.

– Publicidade –

Outros destaques